New Passo a Passo Mapa Para Marcos Antonio Grecco

É só vc ir até a Introduçãeste e lá possui uma explicaçãeste por tais como usar a calculadora de sabão da Majestic Mountain Sage (). É bem simples, vc escolhe tais como álcali o hidróxido do potássio e depois é so meter as quantidades Destes óleos qual vc escolheu.

Não existe modo do se criar sabãeste líquido por cold process, o processo em algum momento tem qual ser a quente.

Eu sou com uma dúvida em relaçãeste ao ph. Eu li de que o ph Ainda mais adequado (menos agressivo) de modo a o sabonete líquido seria o fisiológico, em torno por 4-6. Seria possível mudar este ph desse sabonete líquido nenhumas estragar a formulaçãeste?

Após 15 minutos por contínua agitação este trace final é alcansado, retirar este mixer e tampar a panela.

Pesquise na net e veja sabao do óleo usado com alcool, este álcool é solvente do sabao que pode ajudar a solubilizar.

Eu nao costumo misturar conceitos, prefiro usar somente este natural e vegetal, nao uso petroquímico nos meus sabões.

Boa Tarde Akira, primeiramente queria agradecer por todo este conteúdo de conhecimento na seu sitio. Parabfoins!! Gostaria bem de realizar o sabonete líquuido, mas sou tentando com este óleo de palma, contudo não está saindo uma óptima receita, sou de Curitiba e por aqui não tem o palmiste, tem destemido outro óleo que pode agir igual a esse óleo.

Bem agradeço pelo fato por me responder,posto que o Sr nunca me conhece pessoalmente,não tenho tais como agradecer tamanha gentileza por sua Parcela!!O seu blog é amplamente elucidativo e por muita importância nesta arte da saboaria! Atenciosamente,Ana Célia

Fiquei com uma dúvida utilizando relaçãeste ao teste por ph. Qtos gramas por sabãeste devo misturar a qtos gramas de agua de modo a compor a amostra do teste?

peraí….acho de que entendi! independente da pureza da potassa eu uso a todos os momentos 15% do correção? Aí no caso da tua formula (desta página) minha conta seria:

Não sei se soube me executar entender. E na verdade ela ainda nem chegou rsrssrs estou aguardando para executar meu primeiro sabãeste liquido.

As únicas diferenças em relação ao processo qual você descreveu foram: 1) que para bater eu usei uma batedeira ao invfois do mixer; 2) as temperaturas da lixívia e dos visite esta web óleos estavam 1 pouco abaixo do Adequado na receita, a lixívia estava a cerca do 52 graus e ESTES óleos 64 graus e; 3) fiz em banho-maria e a água (enquanto batia este sabonete) ainda não estava em ebulição, posteriormente sim.

Bem grato por sua atenção e presteza, fique certo que comentarei o resultado do o “ensaio” Nesse caso de que concluir. Obs: De modo a fazer um pouco Muito mais posso dobrar as quantidades dos produtos e a agua de diluiçãeste, naturalmente na mesma proporção?

Minha dúvida é quanto à consistência final deste sabonete … após a vá aqui mesmo diluição na água (nesta quantidade) ele se apresenta de uma FORMATO Muito mais gelatinosa ou aguada? Você calcula uma proporção de água, por exemplo 3 partes por água para 1 Parcela por massa?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *